fornecido pela Biano s.r.o.
Número de identificação: 041 46 905,
Número de identificação fiscal: CZ4146905,
com sede social em Křižíkova 148/34, Karlín, 186 00 Praga 8, República Checa,
incorporado no Registo Comercial com a referência C 243209 mantida pelo Tribunal Municipal de Praga
(doravante designado por "Operador").

1. CONSIDERAÇÕES

1.1. Estes Termos e Condições Comerciais do serviço Biano Star (adiante designados por "Termos" e "Serviço") são emitidos pelo Operador em conexão com o funcionamento do sistema de Internet Biano.pt (adiante designado por "Portal"). Estes Termos estão disponíveis a qualquer momento, incluindo antes da utilização do Serviço, em https://www.biano.pt/termos/termos-e-condicoes-comerciais-biano-star.

1.2. Estes Termos complementam os termos e condições comerciais gerais do portal Biano.pt disponíveis em https://www.biano.pt/termos/termos-de-troca (doravante referidos como os "Termos e Condições Gerais"). As expressões usadas nestes Termos com letra maiúscula inicial que não são definidas em mais detalhe abaixo têm os mesmos significados que nos Termos e Condições Gerais.

1.3. O Operador fornece o Serviço a um parceiro que adicionou a sua loja online ao Portal e decidiu utilizar o Serviço (doravante designado por "Parceiro"). Como parte do Serviço, o Operador contacta os clientes do Parceiro a fim de obter revisões das lojas online e dos produtos comprados. O Operador processa então as revisões e utiliza-as para criar uma revisão geral da loja online do Parceiro e dos produtos oferecidos.

1.4. Com base na análise global, o Parceiro pode atribuir à loja virtual do Parceiro, de acordo com os critérios publicados, um distintivo especial que reflete as análises recebidas (doravante designado por "distintivo").

1.5. A utilização pelo Parceiro do Serviço é voluntária e estes Termos aplicam-se apenas à relação entre o Operador e o Parceiro que decide utilizar o Serviço.

1.6. O Parceiro é obrigado a ler a versão actual destes Termos antes de concordar com os mesmos e antes de qualquer utilização do Serviço.

2. ACORDO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

2.1. O Parceiro concorda com estes Termos ao instalar um script / outra solução técnica disponível, ou durante o registo da loja online no Portal. O consentimento do Parceiro a estes Termos constitui uma proposta para a celebração de um acordo sobre a utilização do Serviço (doravante designado por "Acordo"). O Operador aceita a proposta de celebração do Acordo, colocando o Serviço à disposição do Parceiro.

2.2. O Contrato é celebrado por um período indefinido e depende sempre da existência de um acordo de cooperação celebrado entre o Parceiro e o Operador, de acordo com as Condições Gerais de Venda. A rescisão do contrato de cooperação ao abrigo das Condições Gerais de Venda termina automaticamente o contrato de acordo com estas Condições Gerais de Venda.

2.3. Salvo indicação em contrário, o Contrato pode ser rescindido pelo Operador ou pelo Parceiro através de um aviso de rescisão sem indicação de motivo, com um período de aviso prévio de 30 dias a partir da data em que é entregue um aviso escrito à outra parte.

3. PREÇO

3.1. O Operador fornece o Serviço gratuitamente.

4. DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO PARCEIRO

4.1. Para utilizar o Serviço, o Parceiro é obrigado a fornecer ao Operador os dados de contacto dos clientes atribuídos à loja online individual do Parceiro, que tenham utilizado o Portal ao adquirir os produtos do Parceiro. São fornecidos os seguintes dados de contacto: endereço de e-mail e número de telefone dos clientes (se disponível).

4.2. O Parceiro transmitirá os dados de acordo com esta disposição usando um script/outra solução técnica disponível.

4.3. O guião de encomenda da loja online do Parceiro deve exibir informação visível que o Parceiro utiliza o Serviço para permitir aos clientes reverem a loja online e os produtos comprados. Ao mesmo tempo, o Parceiro é obrigado a permitir que os seus clientes recusem o consentimento para tal utilização dos seus dados de contacto (doravante referido como "Consentimento") de forma fácil e gratuita já ao efectuar uma encomenda e em qualquer altura posterior.

4.4. O Parceiro reconhece e confirma que obtém os dados de contacto do cliente e o Consentimento para a sua utilização em relação à venda do produto na sua loja online e pode utilizá-los para efeitos de envio de comunicações comerciais - incluindo comunicações enviadas como parte do Serviço - relativas apenas a produtos semelhantes e apenas se o cliente tiver uma opção clara e distinta para recusar o consentimento para a utilização dos seus dados de contacto de uma forma simples. O Parceiro deve assegurar que qualquer recusa de conceder o consentimento, ou qualquer retirada subsequente do consentimento, não irá afectar negativamente os clientes em questão e o processamento das suas encomendas.

4.5. No caso de o Parceiro enviar qualquer comunicação por e-mail directamente aos clientes relativamente ao Serviço, o cliente terá a oportunidade de retirar o Consentimento em qualquer e-mail deste tipo.

4.6. O Parceiro não tem o direito de interferir de forma alguma com revisões da sua loja online ou dos produtos oferecidos, e com revisões de outros Parceiros; esta regra não se aplicará quando o Parceiro responder a uma revisão do cliente, se o Serviço o permitir. O Parceiro está particularmente proibido de publicar os seus próprios comentários, quer directamente ou através de outras pessoas, permitir comentários apenas a determinados clientes ou interferir de outra forma com os comentários publicados pelos clientes. Se o Operador descobrir que o Parceiro violou as obrigações acima mencionadas, o Operador terá o direito de recusar a publicação de tais revisões e/ou, sem qualquer aviso para reparação, suspender temporária ou permanentemente a prestação do Serviço ao Parceiro.

4.7. As respostas do Parceiro (se houver) a solicitações de clientes não podem violar regulamentos legais ou boas maneiras, nem ser insultuosas ou abusivas. O Operador reserva-se o direito de não publicar qualquer resposta que viole estes Termos, sem qualquer aviso prévio de reparação.

4.8. O Parceiro pode usar o Crachá atribuído apenas para a loja online relevante e pelo período em que cumpre as condições para a atribuição do Crachá.

4.9. Em caso de retirada do Consentimento ou de ocorrência de qualquer facto pelo qual já não seja possível utilizar os dados de contacto dos clientes para os fins do Serviço, o Parceiro será obrigado a informar o Operador de tal circunstância sem atrasos indevidos.

5. DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO OPERADOR

5.1. O Operador é obrigado a prestar o Serviço de acordo com estes Termos. O Operador assegura a funcionalidade técnica do Serviço e mantém a comunicação com os Parceiros e os seus clientes com o objectivo de fornecer o Serviço. O Operador fará um esforço razoável para assegurar que as revisões submetidas dentro do Serviço não possam ser facilmente adulteradas.

5.2. O Parceiro tem direito a receber revisões apenas de clientes cujos dados de contacto tenham sido obtidos para efeitos de operação do Serviço. Salvo acordo em contrário, o Operador tem o direito de enviar um link para um formulário de revisão aos clientes em nome do Parceiro e de permitir que os clientes submetam revisões dentro de um período de tempo razoável após a colocação de uma encomenda na loja online do Parceiro, normalmente dentro de 45 dias após a obtenção dos dados de contacto.

5.3. O Operador tem o direito de criar um formulário eletrônico para a publicação de resenhas da loja online do Parceiro e dos produtos comprados e de se comunicar com os clientes para obter resenhas e a resposta do Parceiro, se houver.

5.4. O Operador tem o direito de manter estatísticas das revisões da loja online do Parceiro e dos produtos oferecidos pelo Parceiro e analisar as revisões obtidas para efeitos destas estatísticas, e publicar revisões e estatísticas parciais e agregadas ou possíveis respostas do Parceiro.

5.5. Como parte do Serviço, o Operador pode administrar uma base de dados de contactos dos clientes envolvidos, incluindo informação sobre o estado do consentimento (válido/revogado). Salvo acordo em contrário, o Operador pode manter a base de dados acima mencionada após o término da prestação do Serviço, a fim de demonstrar a conformidade da prestação do Serviço com estes Termos e regulamentos legais.

5.6. Em caso de dúvida quanto à legitimidade da utilização dos dados de contacto, revisões submetidas e outros conteúdos obtidos no âmbito da prestação do Serviço, o Operador tem o direito, sem aviso prévio ao Parceiro, de cessar a distribuição de quaisquer comunicações para estes endereços e não publicar as revisões submetidas ou outros conteúdos.

5.7. Para além dos detalhes de contacto, o Operador pode processar informações sobre os produtos adquiridos pelos clientes, incluindo as categorias de bens e respectivos preços, informações sobre a encomenda e o conteúdo das revisões publicadas pelos próprios clientes.

5.8. Se o Operador comunicar com clientes para o Parceiro, é obrigado a permitir que os clientes recusem o Consentimento em cada mensagem de e-mail enviada aos clientes contendo um convite para submeter uma revisão dentro do Serviço.

5.9. O Operador tem o direito de verificar o cumprimento das obrigações do Parceiro ao abrigo destes Termos por qualquer meio disponível, incluindo uma encomenda de teste e a compra de um produto na loja online do Parceiro, concedendo ou retirando um Consentimento de teste e submetendo uma revisão de teste, e, quando apropriado, exigindo ao Parceiro que faça ajustes imediatos.

6. DIREITOS E OBRIGAÇÕES ASSOCIADOS AO PROCESSAMENTO DE DADOS PESSOAIS

6.1. A prestação do Serviço envolve o tratamento de dados pessoais. O Parceiro actua como responsável pelo tratamento de dados e o Operador como um processador de dados. O Parceiro determina, portanto, a finalidade e os meios de processamento de dados pessoais e autoriza o Operador a processar dados pessoais com a finalidade de prestar o Serviço.

6.2. Os detalhes do processamento de dados pessoais relacionados com o Serviço estão definidos na Política de Privacidade disponível em https://www.biano.pt/termos/politica-de-privacidade-biano-star. O Operador e o Parceiro são obrigados a processar os dados pessoais de acordo com a Política de Privacidade acima referida e os regulamentos legais relevantes.

6.3. O Parceiro é obrigado a cumprir o seu dever de informar os clientes relativamente ao processamento de dados pessoais para os fins dos Serviços, no âmbito e pelos meios exigidos pelos regulamentos legais. O parceiro é especialmente obrigado a informar sobre o seu papel como responsável pelo tratamento, a finalidade, a base legal e o período de processamento, a utilização do Operador como processador de dados e os direitos dos clientes associados ao processamento dos seus dados pessoais.

6.4. O Parceiro é obrigado a informar o Operador sobre qualquer circunstância que possa afectar a licitude de aquisição dos dados pessoais, a sua exactidão e actualidade, bem como a validade do Consentimento e do tratamento dos dados pessoais para os fins do Serviço. O Parceiro é em qualquer caso responsável pela licitude da aquisição e fornecimento dos dados pessoais transmitidos ao Operador, a sua exactidão e actualidade.

6.5. O Parceiro é obrigado a manter a confidencialidade dos dados pessoais, o seu processamento, as medidas técnicas e organizacionais adoptadas para garantir o processamento e a vincular por esta obrigação todos os seus empregados e outras pessoas colaboradoras.

6.6. Na medida em que não seja regido por estas Condições Gerais, ao processar dados pessoais, o Operador observará as instruções comprovadamente recebidas do Parceiro ou os regulamentos legais relevantes. O Operador notificará o Parceiro no caso de não poder cumprir as instruções do Parceiro ou acreditar que quaisquer instruções violam os regulamentos legais.

6.7. O Operador processa os dados pessoais exclusivamente num Estado Membro da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu; qualquer transferência de dados fora destes Estados, ou a concessão de acesso a dados pessoais em qualquer outro Estado está sempre sujeita ao cumprimento das condições estabelecidas nos regulamentos legais relevantes.

6.8. O Parceiro autoriza o Operador a processar dados pessoais na medida do necessário para a execução destes Termos e prestação do Serviço. Os sujeitos de dados no caso do processamento ao abrigo destes Termos são clientes da loja online do Parceiro. Os dados pessoais processados são os dados de contacto dos clientes, informações sobre os produtos adquiridos e o conteúdo das revisões publicadas pelos clientes (dependendo da natureza dos dados fornecidos).

6.9. O processamento de dados pessoais pelo Operador é gratuito. O Operador não está autorizado a reclamar o reembolso de custos associados ao processamento de dados que excedam o desempenho de outro tipo ao abrigo destes Termos, dos Termos e Condições Gerais ou de outro acordo com o Parceiro.

6.10. O Operador tem o direito de processar dados pessoais apenas no âmbito da prestação do Serviço, durante o período de vigência do Contrato. Após o termo deste período, o Operador pode processar dados pessoais apenas durante o período de existência de uma causa legal para tal processamento, de acordo com os regulamentos legais, e está mandatado para demonstrar a conformidade da prestação do Serviço com estas Condições Gerais e regulamentos legais.

6.11. Após a conclusão do processamento, o Operador é obrigado a transmitir os dados pessoais e outros documentos obtidos no âmbito do processamento, a destruí-los ou a entregá-los ao parceiro, de acordo com as instruções do parceiro e os regulamentos legais relevantes.

6.12. O Operador não fará quaisquer cópias dos dados pessoais sem o conhecimento e consentimento do parceiro, excepto cópias de segurança ou outras cópias necessárias para o devido processamento de dados pessoais e funcionalidade do Serviço, ou cópias necessárias dentro do cumprimento das obrigações estipuladas pelos regulamentos legais relevantes.

6.13. Tendo em conta o estado da técnica, a natureza, âmbito e finalidades do processamento de dados pessoais, os custos de implementação e os riscos potenciais para os direitos e liberdades das pessoas singulares, o Operador adoptará medidas técnicas e organizacionais adequadas para assegurar um nível adequado de segurança dos dados pessoais e para os proteger de uma utilização indevida. A implementação das medidas técnicas e organizacionais adoptadas será documentada pelo Operador e inspeccionada durante toda a duração do tratamento. Mediante pedido, o Operador apresentará os documentos relevantes ao Parceiro. Se as medidas adoptadas parecerem ineficazes, o Operador introduzirá as medidas apropriadas ou modificará as medidas existentes em conformidade sem atrasos indevidos e documentará as alterações.

6.14. O Operador tem o direito de processar os pedidos dos clientes do Parceiro se estes forem entregues directamente ao Operador e se disserem respeito à retirada do consentimento para o processamento ou rectificação dos dados pessoais. Salvo acordo em contrário com o Parceiro, o Operador não será obrigado a processar quaisquer outros pedidos dos clientes relativamente ao processamento de dados pessoais e direitos relacionados. O Parceiro, como responsável pelo tratamento dos dados, é sempre responsável pelo tratamento dos pedidos dos clientes em questão.

6.15. O Operador não envolverá outros processadores no processamento de dados pessoais.

6.16. O Operador é obrigado a manter a confidencialidade dos dados pessoais e do seu processamento e a obrigar todos os seus empregados e outros colaboradores a manter a confidencialidade de forma semelhante ao abrigo destes Termos, a menos que estejam sujeitos a um dever legal de confidencialidade.

6.17. A pedido do Parceiro, o Operador é obrigado a entregar quaisquer documentos e outras informações na sua posse para demonstrar a conformidade do processamento de dados pessoais com os regulamentos legais e para permitir ao Parceiro controlar o processamento. A menos que não seja possível, dadas as circunstâncias actuais, o Operador e o Parceiro acordarão sobre o método de controlo sob a frase anterior.

6.18. O Operador notificará o Parceiro sem atrasos indevidos se tiver conhecimento de uma violação de dados, violação dos regulamentos legais ou no caso de uma suspeita de violação ou violação. A notificação será enviada através dos dados de contacto fornecidos pelo Parceiro no Painel de Administração.

6.19. O Parceiro é obrigado a prestar a cooperação necessária ao Operador para o correcto processamento de dados pessoais, em particular para informar o Operador sobre qualquer circunstância que possa afectar o processamento e a sua conformidade com os regulamentos legais, para cooperar na selecção e aplicação de medidas técnicas e organizacionais para garantir o processamento, para cooperar no caso de uma inspecção pelas autoridades de controlo competentes e para ajudar no caso de incidentes de segurança na investigação, notificação das autoridades ou clientes em questão e rectificação.

7. DISPOSIÇÕES DIVERSAS

7.1. O Operador é o titular de todos os direitos, em particular direitos de autor económicos, sobre o Portal e o Serviço, incluindo todos os seus componentes, quaisquer programas, soluções técnicas, scripts e outras ferramentas utilizadas para os fins do Serviço, excepto para o conteúdo das revisões e outros conteúdos relacionados publicados pelos clientes ou Parceiros.

7.2. O uso de quaisquer ferramentas ou componentes do Serviço para além do âmbito estipulado nestes Termos só é permitido com o consentimento prévio por escrito do Operador. O Parceiro é responsável por qualquer dano ou prejuízo causado pelo uso não autorizado ou intervenção no Serviço ou qualquer ferramenta usada pelo Operador em associação com o Serviço.

7.3. O Operador não será responsável por qualquer dano incorrido pelo Parceiro devido a falha do Serviço, em qualquer extensão, incluindo a cessação do Serviço, ou como resultado da publicação de revisões negativas. O Operador também não será responsável por qualquer dano incorrido pelo Parceiro como resultado de interferência de terceiros com o Serviço ou uso não autorizado do Serviço. Qualquer limitação ou terminação do Serviço fica ao critério exclusivo do Operador. A rescisão do Serviço terminará automaticamente o Contrato e o Parceiro não terá direito a qualquer compensação ou outra consideração por parte do Operador.

7.4. Quando for necessário um formulário escrito em conformidade com estes Termos, e-mails com confirmação de entrega, ou comunicações enviadas através do Painel de Administração serão consideradas como formulários escritos.

7.5. Se qualquer disposição do Contrato e/ou destes Termos for considerada inválida ou inaplicável, tal invalidade ou inaplicabilidade não prejudicará de forma alguma a validade das restantes disposições do Contrato ou destes Termos, e as restantes disposições serão interpretadas como se o Contrato e/ou estes Termos não contiverem as disposições individuais inválidas ou inaplicáveis e os direitos e obrigações delas decorrentes serão interpretados e aplicados em conformidade.

7.6. As alterações a estes Termos são regidas pelas disposições correspondentes dos Termos e Condições Gerais.

7.7. Os direitos e obrigações não regulados por estes Termos são regidos pelos Termos e Condições Gerais e pelos regulamentos legais da República Checa. Todas as disputas decorrentes do Acordo ou destes Termos ou disputas a ele associadas serão resolvidas pelos tribunais gerais competentes da República Checa.

7.8. Esta versão dos Termos entra em vigor em 1 de Agosto de 2021 e substitui todas as versões anteriores.

Biano s.r.o.